Quarto disco de Armandinho afunda com temas repetitivos

Mauro Ferreira

Divulgação

Rio – Armandinho morre na praia. ‘Semente’, o quarto disco do artista gaúcho, nas lojas a partir de 15 de janeiro, pega novamente a onda do pop reggae, mas afunda entre letras repetitivas, repletas de clichês sobre o binônio ‘amor e mar’.

‘Semente’ é o quarto CD do artista — o primeiro depois do estouro em 2006 de seu disco ao vivo, que projetou nacionalmente o cantor gaúcho na onda do hit radiofônico ‘Desenho de Deus’.

Pelo infame trocadilho do pegajoso refrão da música que batiza o CD ‘Semente’ (‘Semente, Semente, Semente / Se não mente, fale a verdade / De que árvore você nasceu?), já dá para perceber o nível das letras. “Desde o dia que eu olhei pra tu / Logo vi que era i love you”, rascunha o compositor na letra de ‘I Can’t Say’, que tem palavras em inglês dispersas entre versos escritos em português.

Produzido pelo galês Paul Ralphes, ‘Semente’ apresenta 12 músicas inéditas de Armandinho. Com exceção de ‘Onda do Arraial’, parceria com Dora Vergueiro, todas foram compostas antes de ‘Desenho de Deus’ virar hit nacional. Ou seja, Armandinho seguiu a onda de seus dois discos anteriores de estúdio, ‘Armandinho’ (2003) e ‘Casinha’ (2004).

Musicalmente, ele parte do reggae mais pop para fazer som próprio para luaus. Nas faixas ‘Oh, Lua’ e ‘A Filha’, por exemplo, o violão está em primeiro plano como se Armadinho estivesse numa rodinha à beira-mar. E o clima de alto astral é o mesmo em temas como ‘Morena Nativa’, que flerta com o ijexá, e no reggae propriamente dito ‘Babilônia me Chama’, em cuja letra o autor revela o desejo de ficar na cama com a ‘Chicama’, o nome de sua cadela.

O problema de ‘Semente’ é que, por mais que se tenha tentado uma variação rítmica, o disco parece tocar o reggae de uma nota só. A ponto de duas faixas (‘Onda do Arraial’ e ‘Outra Vida’) serem introduzidas com sons de ondas do mar. Como as melodias e letras são pobres, o disco se afoga num mar de repetições. Mas há quem queira surfar na onda de Armandinho…

Fonte: http://odia.terra.com.br/cultura/htm/quarto_disco_de_armandinho_afunda_com_temas_repetitivos_141774.asp

13 Comentários

Arquivado em Musicaos, Papeando

13 Respostas para “Quarto disco de Armandinho afunda com temas repetitivos

  1. ana eliza

    As letras são maravilhosas tanto quanto todas as musicas dele,
    ao inves de criticarem, por que nao sentam e só curtem a musica…

    ARMANDINHO VOCÊ É D+…

    tenha certeza que vai receber criticas. por que as pessoas são humanas e sendo assim , são invejosas…e tambem nao tem criatividade pra fazer outras matérias e sim…eles tem que tentar derrubar alguem.

    Mais tenho certeza que vc não cai… Pois Jah esta com vc…

    BEIJOS
    AMO TE

  2. stephanie

    Só pode ser inveja de gente sem sucesso…
    Armandinho tão cedo não afunda, meu bem!!
    O tema pode ser batido, mas não interessa!
    As músicas são ótimas, o cara é muito bacana e tem uma voz demaaaaaais!!
    Eu amo Armandinho!!
    E sei que mais uma vez ele vai ser sucesso, pelo que ele é, faz, e por que tem fãs que estarão sempre ao lado dele e curtindo seus trabalhos!!
    Portanto, podem falar mal o quanto quiserem….
    Concordo plenamente com a Ana…
    Infelizmente o que essa gente acha que vende é falar mal dos outros….
    Já era, poxa…
    Quem gosta vai permanecer gostando!!
    RoOtS!!

  3. gabriel

    repetitivo pra quem nao conhece e curto o som do cara!
    mas pra quem gosta e curte realmente sabe o qto o cara é bom e faz seu trabalho com o maior carinho pra todos.

  4. Guilherme

    Isso pra quem nao conheçe e nao gosta do cara !
    cada musica alí tem uma história ! se vc nao entedende isso, vai escutar funk !

    vc queria que Reggae falasse de outras coisas? queria que o reggae falasse de orgias, ou de temas urbanos?
    vc conheçe alguma reggae que fala de outras coisas além de amor e praia? O própio nome já diz: “REGGAE”.

    Sem mais…

  5. Guilherme...B

    Cara…eu fico só imaginando, oque essas pessoas devem fazer durante os seus medíocres dias….
    Pô, o cara tirar tempo para falar mal do Armandinho??? Isso não tem explicação….o cara é Unanimidade por onde passa….uma pessoa extremamente educada, simpatica, extrovertida, engraçado….e acima de tudo canta que nem um loco….e tem músicas maravilhosas…e uma banda indiscutivel
    Eu como sou gaúcho, tive o prazer de acompanhar a carreira do Armandinho e sua banda desde o inicio….desde o seu primeiro cd “Armandinho” …. e sei que o quanto eles merecem estar onde estão hj….e fico muito feliz com isso

    Meu caro, Mauro Ferreira, o Senhor que me desculpe….mas vai arrumar algo de mais proveitoso para falar e/ou escrever, do que ficar falando mal de pessoas e seus trabalhos que são adorados por todos….eu tenho certeza seu Mauro que o senhor consegue fazer muito melhor do que isso….

    E para vc ARMANDINHO…..continua assim nessa sua onda de “amor e mar’ com seu pop reggae que é assim que nós seus fãs incondicionais queremos!!!!

    SUCESSOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  6. Pobre são suas criticas sobre o trabalho do armandinho, mas ainda bem que não é por essas criticas que ele não é o que é hoje!
    Certamente quem escreveu essa critica deve se preocupar em estudar mais para poder falar de um artista que batalhou pra chegar onde esta!

  7. Andrews

    Não viaja mermaum…
    O reggae de armadinho eh so pra quem sabe ouvir 😉

    Eu curti dimais o som com minha mina…
    Relaxa a desestressa!

    So tu mermo pra quere fala merda.
    eh inveja ou oque?

  8. Pirulito

    Veey!

    isso concerteza éh invejaah!
    tenhu uma banda colver

    e 80% das musicas q agnte toka eh delee!

    pq ..pq ela faz sucessoo..

    se naum fizesseee mesmo assim eu tokariaa

    pq eu gostuh das musicas delee…

    toko naum pelo mutivo das pessoas gostarem e sim pelo mutivo de eu gostaar!

    as musicasss delee! sãao as melhores musicas q jah escuteei!

    abraçoo Antônio Armando

  9. mylene fernandes

    maan amrmandinho é o cara!
    ele é um poeta, um dos melhores eu adoro as musicas dele tudo que ele faz tudo que ele canta!
    ele tem uma vibe muito positiva ele é o cara, parece que tudo que ele canta fica perfeito, eu iria gostar dele ate se ele cantasse ilariê ôôô da xuxa pq ele é o cara!
    alem de tudo ele é perfeito, humilde ele é um exemplo!

    a maior fã desse cara!

  10. gi

    Armandex to contigo e naum abro maÕ meu lindo……..Talvez nãO seja nessa vida ainda ..mas Vc ainda vai ser a minha vida e Agente vai fugir pro Mar e eu vo pedi pra Namora,,vC vai m dize q vai pensa mas no fim vai deixar…AmO-Te lindO

  11. giSa

    Armandez AMO-Te Talvez nao seja nessa vida ainda,,mas Vc ainda Vai ser a minha vida então agente vai fugir pro mar e eu vo pedi pra namorar vc vai me dize que vai pensa Mas no fim vai deixar…..AdorooO.Sei q elogias não o elevam,,criticas não o abalam es oque es e Não oque Dizem…continue sempre,,,,sempre assim.

  12. Fernanda Itajai

    Olha meu amigo como ja foi dito o som do armandinho é pra sabe ouvir, o cara é tudo de bom
    humilde,educado,e acima de tudo da mtu valor prar seus fãs,esses dias atrás tive o prazer de ver um show que ele fez na praia do atalaia aqui em itajai,e fiquei tão feliz por ver como ele trata a tdos do mesmo jeito,tira foto da autografo, e não venham me falar que isso é obrigação dele,pois tem mtos por ai que não dão nem bola pra ninguem, isso acontece com o armandinho pq ele sabe da valor nas pessoas que amam ele ew o que ele faz,meus filhos sabem cantar tdas as músicas.
    O trabalho dele é sem maldade e totalmente de paz.
    E quanto ao seu comentario senhor Mauro Ferreira prefiro me calar, pois o senhor está totalmente errado,mas na vida erros são perdoaveis,e tenho certeza que o armandinho não se encomodou nem um pouco com sua crítica infeliz.
    Armandinho continue sendo assim do jeitinho que vc é….e fazendo música do jeitinho q vc faz, vc vai longe cara..
    Um grande bju de Fernanda Vicenzi,Juan Victor e Luana.

  13. Fernanda Itajai

    Olha meu amigo como ja foi dito o som do armandinho é pra sabe ouvir, o cara é tudo de bom
    humilde,educado,e acima de tudo da mtu valor para seus fãs,esses dias atrás tive o prazer de ver um show que ele fez na praia do atalaia aqui em itajai,e fiquei tão feliz por ver como ele trata a tdos do mesmo jeito,tira foto da autografo, e não venham me falar que isso é obrigação dele,pois tem mtos por ai que não dão nem bola pra ninguem, isso acontece com o armandinho pq ele sabe da valor nas pessoas que amam ele e o que ele faz,meus filhos sabem cantar tdas as músicas.
    O trabalho dele é sem maldade e totalmente de paz.
    E quanto ao seu comentario senhor Mauro Ferreira prefiro me calar, pois o senhor está totalmente errado,mas na vida erros são perdoaveis,e tenho certeza que o armandinho não se encomodou nem um pouco com sua crítica infeliz.
    Armandinho continue sendo assim do jeitinho que vc é….e fazendo música do jeitinho q vc faz, vc vai longe cara..
    Um grande bju de Fernanda Vicenzi,Juan Victor e Luana.

Deixe um comentário

