Fraude comprovada:Perícia constata que Globo entregou carro montado sobre outro chassi a participante de quadro

Há pouco mais de um ano, João Marcelo Vieira acreditava que iria dar um up grade em sua vida. Ele se inscreveu no quadro Lata velha, no programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, com a esperança de ver seu Opala verde, ano 79, transformado. Em setembro, ele denunciou ao JB que o quadro era uma fraude. Seu Opala sumiu e o carro que entregaram para ele havia sido reconstruído em cima do chassi de uma Caravan 79. A matéria acabou causando transtornos na vida de João Marcelo, que foi alvo de críticas em sites de relacionamentos na internet. Muitos leitores o acusaram de querer se promover com o caso. Esta semana, no entanto, o laudo da da perícia solicitada pelo delegado Ronaldo Oliveira, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) comprovou o crime.

– O carro é todo adulterado. Não há nada ali que seja original do carro dele, nem o chassi – explicou o delegado.

O laudo agora segue para o delegado Walter Andrade Filho, da Corregedoria do Detran de Minas Gerais. O caso está sendo investigado em Belo Horizonte porque todos os crimes foram cometidos lá. A Caravan marrom, que serviu de base para a transformação, pertencia a Rubem de Souza e foi comprada por R$ 4.200 na cidade de Ribeirão das Neves. Nesta operação, outra irregularidade. O comprador falsificou a assinatura de João Marcelo. Mas, na data da compra, o veículo já estava em poder da Rede Globo. Até agora, o delegado mineiro já encontrou oito assinaturas falsificadas do carioca.

Busca por justiça

O complicado caso demorou para ser esclarecido, mas o inquérito em Minas Gerais está adiantado.

– Já vieram ao Rio tomar o meu depoimento e também já ouviram a versão contada pelo dono da Caravan – explica João Marcelo. – Aos poucos as coisas estão sendo esclarecidas e vou provar que não estava mentindo. Me acusaram de muitas coisas, viraram a cara para mim. Mas com o laudo da perícia não resta a menor dúvida de que o meu carro verdadeiro sumiu. Ninguém sabe onde está.

Além da perícia realizada pela DRFA, o advogado de João Marcelo contratou um perito particular, que também atestou a fraude.

– Temos dois laudos a nosso favor que comprovam que o carro entregue pelo programa não era o original – observa Mário Brito. – Acho que a Globo vai contestar os laudos, mas acredito na Justiça. Há ainda a falsificação das assinaturas de forma grosseira. Elas foram feitas em cima de uma colagem.

Sem a menor chance de ter seu carro de volta, João Marcelo espera agora uma retratação:

– Quero que eles digam na TV que me enganaram, que tudo foi uma fraude

Fonte: Jb Online

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Papeando, Rádio e Televisão, Vale tudo!, Xiiiiiii

2 Respostas para “Fraude comprovada:Perícia constata que Globo entregou carro montado sobre outro chassi a participante de quadro

  1. Ehud

    ñ aparece um simpatizante da globo pra comentar essa fraude seus bandos de idiotas manipulados!

  2. BEl

    A globo éh uma fraude em tudo que ela faz!
    NAda ali é verdadeiro!
    Ainda nao sei como tem gente que acredita nesse lixo de emissora!!
    Abaixo a Rede Globo
    Alias deveria sair do ar!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s