Novidades:A Global Music Group, um selo independente de Tennessee, EUA, venceu o leilão pela Death Roll Records, uma das principais gravadoras de rap. O anúncio indica que um disco inédito de Tupac Shakur pode ser lançado neste ano

O lance do grupo independente de US$ 25 milhões bateu as companhias Evergreen Copyrights e Warner Music. As corporações teriam largado a competição pelo fato da gravadora ser um ninho de dívidas, com contas a pagar e autores que nunca receberam royalties pelas suas músicas. Outro ponto delicado é que o selo representou, contra a Bad Boy Records, a guerra de gangues entre a Costa Leste e Oeste dos Estados Unidos.

Fundada em 1991, por Marion Suge Knight, a Death Roll já abrigou artistas como Snoop Dogg, MC Hammer, Bow Wow, o próprio Tupac Shakur e Dr Dre, que foi co-fundador da empresa. Em maio desde ano, entrou em leilão por falência, declarada após quitar dívida de US$ 104 milhões à Lydia Harris, mulher de um dos primeiros investidores.

Tesouro

Em fevereiro deste ano, foi anunciado que maior parte dos ativos da Death Roll são relativos a Tupac Shakur, tanto antigo quanto inédito. Por deter tal material do artista de rap que mais vendeu discos no mundo (75 milhões de cópias), o conteúdo da gravadora é uma espécie de tesouro cultural e comercial.

No entanto, o lançamento de qualquer conteúdo requer aprovação da Evergreen Copyrights, que detém os direitos do catálogo, e dos familiares de Shakur. Esperançosamente, David Schulfhof, co-CEO da Evergreen disse à Billboard Music que “aprova todos usos” do material e que “se eles forem espertos, entrarão em contato conosco logo”.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Musicaos, Papeando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s