“Chamas da Vida” estréia hoje na rede record e promete fazer a guerra pela audiência pegar fogo

Um incêndio criminoso em uma fábrica de sorvetes em Tinguá, Baixada Fluminense, acaba promovendo o encontro entre o bombeiro Pedro e a produtora de documentários Carolina. Esse é o ponto de partida de “Chamas da Vida”, novela da Record que estréia nesta terça, após “Os Mutantes”, às 22h –a novela “Amor e Intrigas”, que está em sua reta final, passa a ser exibida às 23h. Escrita por Cristianne Fridman e dirigida por Edgard Miranda, o fio condutor da trama é o inusitado incidente, protagonizado por Leonardo Brício e Juliana Silveira.

[YOUTUBE=http://www.youtube.com/watch?v=EVZgKRaNWcc]

“Eu era aquele tipo de garota que passava pelo quartel, dava uma olhada e falava: nossa!”, justifica Fridman, sobre a escolha por abordar o universo másculo e heróico dos bombeiros. Além de mergulhar na realidade da classe, pouco explorada na TV, a novela pretende investir pesado em cenas de sensualidade. “A novela tem amor, suspense e ação. Acho que vai pegar fogo”, completa Edgard.

É através de uma tragédia –mais especificamente um incêndio criminoso na fábrica de sorvetes Gelado Gostoso, do pai de Carolina, Walter (Ântônio Grassi)– que os protagonistas se encontram e se apaixonam. O problema é que ambos já são comprometidos. Pedro namora Ivonete (Amandha Lee) e Carolina, Tomás (Bruno Ferrari). “Ele é um cara todo certinho, que namora há anos a mesma menina. Mas tudo muda quando ele conhece a Carolina”, adianta Leonardo, que considera a profissão de bombeiro “a mais heróica que existe”.

Assim como Leonardo, Juliana também está em “lua-de-mel” com sua heroína dos tempos modernos. Ela é dona de uma produtora de vídeo na Urca, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro. “Ela não é uma mocinha convencional. É independente, destemida e de personalidade forte”, conta.

Além de Pedro, o núcleo central da novela é formado por outros quatro bombeiros: Cazé (Milhem Cortaz), Júnior (Gabriel Gracindo), Guilherme (Roger Gobeth) e Wallace (Rodrigo Faro). Antes de começar a gravar a novela, o quinteto acompanhou, durante uma semana, o dia-a-dia dos bombeiros e passou por um treinamento no batalhão, aprendendo desde o fardamento e os equipamentos de salvamento até o linguajar desses profissionais. “Tem um grupo de bombeiros que nos dá apoio em todas as cenas da novela”, acrescenta Roger.

Fora do Corpo de Bombeiros de Tinguá, está o núcleo da pensão da Vó Tuquinha, vivida por Íris Bruzzi. Lá moram o bombeiro Cazé, a aspirante a atriz Suelen (Natália Rodrigues), o ecologista André (Guilherme Leme) e a deslumbrada Raíssa (Ana Paula Tabalipa), que sonha em se casar com um bombeiro.

Perto dali ainda está o ferro-velho, onde o “bad boy” Antônio (Dado Dolabella) encontra sua gangue para organizar atos de vandalismo. “Meu personagem é como se fosse um animal irracional. É daqueles típicos caras que a vida ensina”, descreve Dado.

O humor da novela vai ficar por conta do núcleo da família de Brito (Ewerton de Castro) que é um verdadeiro “dono-de-casa”, já que cuida dos afazeres domésticos enquanto sua mulher Roseclair (Stella Freitas) sai para trabalhar na fábrica de sorvetes. “Sempre sou escalado para fazer a comédia que vira drama”, conta Ewerton, que vai passar por “maus bocados” ao descobrir que seu filho Guilherme é portador do vírus HIV.

Com o custo estimado de R$ 200 mil por capítulo, a Record vai voltar a apostar suas fichas nas tramas de ação, como fez nas bem-sucedidas “Prova de Amor” e “Vidas Opostas”. Apesar de a emissora estar declaradamente em busca da liderança pela audiência, o diretor e a autora não se intimidam com a cobrança. “O ibope vai ser a conseqüência e não a causa”, afirma Edgard.
 

Fonte: UOL

13 Comentários

Arquivado em Dica Revista Online, Papeando, Rádio e Televisão

13 Respostas para ““Chamas da Vida” estréia hoje na rede record e promete fazer a guerra pela audiência pegar fogo

  1. rafael

    sou mais pantanal me descupem mais pantanal tem um público fiel.

  2. Pela qualidade das chamadas essa novela promete botar fogo na concorrencia. Te cuida “Tv Globinho”…

  3. cai na real

    HOJE JÁ ACOMPANHEI PARTE DE CHAMAS DA
    VIDA, E GOSTEI, É PRATICAMENTE O COTIDIA-
    NO DO BRASIL, TEM TUDO QUE O POVAO GOS-TA, E FEITA PRA TODAS AS CLASSES, ABCDE, É
    O DIA DIA DO BRASILEIRO, É BEM ATUAL, NA-
    ARCAICO, OBSOLETO, IRREAL, É A VIDA DO BRASILEIRO. TEM TUDO PRA DECOLAR.
    PARABENS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. cai na real

    QUE PENA, NAO VOU COMENTAR O QUE NAO
    QUERO,E QUE NAO E VERDADE PRA AGRADAR
    ALGUNS.ESTOU DANDO MINHA OPINIAO, O COMENTARIO DE CIMA FALOU QUE ELE E PAN
    TANAL, PORQUE TEM UM PUBLICO FIEL, EU NAO FACO PARTE DESSE PUBLICO. ME PERDOE.

  5. cai na real

    HOJE JÁ ACOMPANHEI PARTE DE CHAMAS DA
    VIDA, E GOSTEI, É PRATICAMENTE O COTIDIA-
    NO DO BRASIL, TEM TUDO QUE O POVAO GOS-TA, E FEITA PRA TODAS AS CLASSES, ABCDE, É
    O DIA DIA DO BRASILEIRO, É BEM ATUAL, TEM TUDO PRA DAR CERTO.

  6. estou amando as cenas em tingua pena que as cenas em tingua poucas mais a novela esta em 1 lugar shou de bola

  7. maravilhosa eu amo as cenas em tingua e todos na novela

  8. ana sofia

    eu ama a novela chamas da vida curto bue eu so de angola

  9. jaine

    eu adOrO essa nOvela naum perco um capitulo ela é tudo de bom…principalmente o pedro ele é muito gostoso……

  10. jaine

    eu adoro essa novelA ELA É TUDO DE BOM…principalmente o pedro ele é muito gostoso

  11. jaine

    eu adoro o pedro e axo que em vez dele ficar com a chata da namorada dele deve ficar com a carolina …pq a namorada dele alem de safada é muito interresseira …

  12. eu adoro a novela chamas da vida, só não gostei do papel da atriz lucinha lins pelo papel de má. acho que é porque estava acostumada com o outro papel que ela fez na outra novela , mas devo adimitir que é uma grande atriz parabens p/ ela. gosto de todos os atores da novela , mas os que eu mais tiro o chapéu e admiro pela franqueza é o pedro e a atriz que faz o papel de mãe da carolina amo esta atriz ela me passa um astral firme para as mulheres do brasil. parabens record beijos e abraços para todos e principalmente para meu gordinho com todo respeito do jornal DAS QUINZE PARA AS SETE CELSINHO PORTOLI. RUANITA BEIJOS BEIJOS BEIJOS.

  13. amo essa novela!!!!!!!!!!!!!!
    Que pena que o Antonio morreu,ne??????????????
    Eu sei que e porque o Dado tinha desentendido com leonardo bricio,andreia horta e com o diretor….
    Mais,que pena………

Deixe um comentário

