TV australiana é proibida de gravar Jogos Olímpicos por uma semana

Por ter filmado ilegalmente o interior de algumas sedes dos Jogos de Pequim, o Comitê Olímpico Internacional (COI) suspendeu o Canal 9, de uma cadeia de TV da Austrália, por uma semana, de entrar nos locais de competição, ou seja, até as 24h do dia 13 deste mês.

Em carta enviada a Gary Fenton, diretor do Canal 9, o COI afirmou que “considera que foi cometida uma séria infração às regras de acesso dos meios de comunicação aos recintos olímpicos”. Esta televisão australiana não é a emissora oficial dos Jogos para a Austrália, mas entrou no Cubo D’Água com equipamento de gravação, o que é proibido pelo Comitê Olímpico. O material não chegou a ser veiculado e a emissora ainda poderá realizar entrevistas com atletas, desde que fora dos locais de competição.

A televisão Australiana que detém os direitos de transmitir os Jogos para o país de origem – o Canal 7 – apresentou queixa ao COI contra o concorrente. “O Canal 9 se desculpou e garantiu que o fato não se repetirá”, disse Giselle Davies, porta-voz do COI. “Mas eles são reincidentes. Fizeram a mesma coisa nos Jogos de Atenas”.

Com informações da Agência Estado

Deixe um comentário

Arquivado em Papeando, Rádio e Televisão, Vale tudo!, Xiiiiiii

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s