Conflito: Record pressiona NET com Olimpíada de 2012

A Rercord estaria usando a Olimpíada de 2012, que acontecerá em Londres, para exigir que a NET – operadora de TV a cabo pertencente ao grupo Globo – melhore a qualidade de transmissão do canal RecordNews. A emissora de Edir Macedo alega que seu canal foi sintonizado no 93 para não disputar com a Globonews, o Multishow e o GNT, canais da Globosat. A informação é da coluna Ooops! , do jornalista Ricardo Feltrin, no UOL.

De acordo com a coluna, caso não seja atendida, a Record deixará a Globo totalmente de fora dos Jogos de Inverno de Vancouver, em 2010, dos Jogos Panamericanos de 2011 e das Olimpíadas de Londres, em 2012; três dos quatro principais eventos esportivos do mundo. A TV Globo continuará com a transmissão da Copa.

O colunista afirma também que os bispos da Record consideram que a NET não trata a RecordNews “com respeito”. A NET nega o boicote e justifica a posição atual do RecordNews pelo fato de ser um canal recente.

Em resposta, a Record diz que o canal 37 acaba de ser cedido pela NET para a SporTV usar nas transmissões extras de Pequim.

A Central Globo de Comunicação não comentou o assunto, que considera de “importância estratégica”, informou o jornalista.

Com informações da Folha Online

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Papeando, Rádio e Televisão, Vale tudo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s