Tv A Cabo: Confira Audiência dos canais infantis

Desde que a audiência dos canais pagos começou a ser medida pelo ibope, todos os canais lutam de forma acirrada para ser o canal mais assistido pelos assinantes, tais táticas incluem alterações na programação, tempo para os comerciais, apelar para qualquer atração seja inédita ou repetida, e graças a isso aqueles que pagam por uma programação dizem que a televisão paga em nosso país conseguiu equiparar-se a TV Aberta: beirando ao lixo.

Parece ser uma idéia radical mas é opinião de muita gente, e como tudo nesse meio é dinheiro, agora audiência virou um artigo de luxo disputado a tapa pelos canais fechados, como não podia deixar de acontecer, mudanças sempre acontecem e desta vez aconteceu algo inusitado: OCartoon Network recuperou seu posto de “rei da audiência”, posto alcançado a meses pelo Disney Channel.

Canais infantis mais assistidos pelo público de 4 a 17 anos:

1ª PosiçãoCartoon Network
2ª PosiçãoDisney Channel
3ª PosiçãoDiscovery Kids
4ª PosiçãoNickelodeon
5ª PosiçãoJetix
11ª PosiçãoBoomerang

E como ele conseguiu tal feito? Um dos programas mais vistos do canal que deu margem para esse pulo no ibope foi graças a Ben 10, As Meninas Superpoderosas (versão cartoon, não confudir com o anime) e As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy, o ibope registrado pelos 3 desenhos foi bem maior que o de costume. Logo atrás dele estão diversos outros canais infantis, algo raro pois geralmente todos ficam intercalados com canais de séries e de filmes; o segundo lugar ficou com o Disney Channel e na sequência Discovery Kids, Nickelodeon e Jetix.

Canais infantis mais assistidos pelo público acima de 18 anos:

10ª PosiçãoCartoon Network
12ª PosiçãoDiscovery Kids


Com o público mais velho as posições, que sempre são mostradas de modo diferente por causa do tipo de público, aconteceram duas surpresas, o Cartoon Network aparece na décima posição e logo depois o Discovery Kids, o que surpreende é a ausência do Disney Channel nesta lista já que no passado tanto ele quanto CN apareciam listados e a volta do Discovery Kids que assim como o Cartoon Network, figurava facilmente em altas posições com o público adulto. Estaria o canal da Turner tentando recuperar sua audiência ou foi apenas mera sorte? Boatos de novos animes sendo negociados e até recente uma nova especulação sobre o retorno do Toonami foram recentemente divulgados na internet

Clique para ampliar

Fonte: animes & Manga

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Papeando, Rádio e Televisão, Vale tudo!, Xiiiiiii

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s