Bom Dia Brasil faz homenagem ao Dia do Samba

São Paulo, 01 de Dezembro de 2008 – O telejornal da Rede Globo Bom Dia Brasil homenageará O Dia Nacional do Samba durante esta semana. A gravação foi feita na última terça-feira na quadra do Império Serrano, que serviu de cenário do telejornal. Os cantores Nêgo e Gonzaguinha, acompanhados por Cremilson Silva no cavaco e pelo compositor Vicente Matos e  Mestre Átila e cerca de 20 ritmistas, participaram de uma matéria em homenagem ao Dia Nacional do Samba, que irá ao ar na terça-feira (02) e quarta (03/12), às 7h15.

O intuito do Bom Dia Brasil será mostrar como nasce o samba-enredo, com imagens que ilustram da entrega de sinopses dos enredos às emocionantes finais das disputas onde são escolhidos os hinos das agremiações.

Durante a gravação na quadra da escola da Serrinha, foram relembradas obras antológicas como “Heróis da Liberdade”, “Bum bum paticumbum prugurundum”, “Aquarela do Brasil”, “Verás que um filho teu não foge à luta”, bem como “O Império do Divino” e “A Lenda das Sereias – Rainhas do Mar”, reeditado em 2009, pela escola, com o título “A Lenda das Sereias e os Mistérios do Mar”.

Deixe um comentário

Arquivado em Musicaos, Rádio e Televisão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s