JORNALISMO DA REDE GLOBO CAI NA AUDIÊNCIA ENQUANTO SBT E RECORD CRESCEM

 

artefolha

Rede Globo é a única entre as emissoras de TV que perdeu ibope em seu principal programa jornalístico, o Jornal Nacional. De acordo com a coluna Ooops, de Ricardo Feltrin no UOL, o programa perdeu audiência e share no período de janeiro até novembro de 2008, em relação ao ano passado.

O programa apresentado por William Bonner e Fátima Bernardes caiu 4% na audiência, indo de uma média de 34 pontos de audiência para 32,6 pontos. O share caiu 6%, indo de 53,8% para 50,8%.

Segundo a Folha Online, jornalísticos de outras emissoras cresceram em ibope e share, com exceção da RedeTV!, que, com seu “RedeTV! News”, manteve o ibope médio de três pontos, mas perdeu share em 1% (de 4,6% para 4,5%).

Entre os que mais cresceram está o “Jornal da Record”, aumentando 14% em audiência (indo de dez pontos para 11,4 no período). O share aumentou 11%, passando de 15,9% para 17,6%.

Em segundo lugar no crescimento ficou o SBT, sendo que o “SBT Brasil” cresceu 7% no ibope (de 4,4 pontos foi para 4,7 pontos). O share aumentou 3%, passando de 6,7% para 6,9%.

Por não começarem no mesmo horário ou dia, os telejornais não são considerados necessariamente concorrentes diretos na grade horária integralmente. A comparação tem um enfoque de tipo de programa.

Deixe um comentário

Arquivado em Papeando

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s