JORNALISMO DA REDE GLOBO CAI NA AUDIÊNCIA ENQUANTO SBT E RECORD CRESCEM

 

artefolha

Rede Globo é a única entre as emissoras de TV que perdeu ibope em seu principal programa jornalístico, o Jornal Nacional. De acordo com a coluna Ooops, de Ricardo Feltrin no UOL, o programa perdeu audiência e share no período de janeiro até novembro de 2008, em relação ao ano passado.

O programa apresentado por William Bonner e Fátima Bernardes caiu 4% na audiência, indo de uma média de 34 pontos de audiência para 32,6 pontos. O share caiu 6%, indo de 53,8% para 50,8%.

Segundo a Folha Online, jornalísticos de outras emissoras cresceram em ibope e share, com exceção da RedeTV!, que, com seu “RedeTV! News”, manteve o ibope médio de três pontos, mas perdeu share em 1% (de 4,6% para 4,5%).

Entre os que mais cresceram está o “Jornal da Record”, aumentando 14% em audiência (indo de dez pontos para 11,4 no período). O share aumentou 11%, passando de 15,9% para 17,6%.

Em segundo lugar no crescimento ficou o SBT, sendo que o “SBT Brasil” cresceu 7% no ibope (de 4,4 pontos foi para 4,7 pontos). O share aumentou 3%, passando de 6,7% para 6,9%.

Por não começarem no mesmo horário ou dia, os telejornais não são considerados necessariamente concorrentes diretos na grade horária integralmente. A comparação tem um enfoque de tipo de programa.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Papeando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s