Rede Record inaugura retransmissão de sinal em Belém

Às 18 horas da última segunda-feira (08), a Rede Record inaugurou a retransmissão de sinal via satélite em Belém do Pará pelo Sistema Canaã de Comunicação Ltda, canal 8, localizado em Canaã dos Carajás. Anteriormente, o sinal da Rede Globo era retransmitido para a região.
De acordo com o diretor-geral da TV Record no Pará, Cláudio Rodrigues, a mudança de emissora transmitida se deu pelo fato de a Rede Globo não aceitar a inserção de programação local, o que, segundo ele, é de extrema importância para os moradores da região. “O regionalismo é importantíssimo, e essa é a visão: estar onde a população está e assim fortalecer a programação local”.

O sistema Canaã de Comunicação atinge cerca de 5 milhões de pessoas em mais de 40 cidades do estado do Pará. No entanto, apesar da amplitude de seu sinal, a retransmissora terá seu próprio “Balanço Geral” voltado a cidade de Canaã dos Carajás, com duração de meia-hora e apresentação de Gilson Farias. “Esse estilo de programa funciona muito bem aqui, nesse horário. Isso porque ele pode variar o estilo de notícias”, ressalta Rodrigues.

No estado do Pará, conforme lembra Rodrigues, a Rede Record se firmou no segundo lugar e no período da manhã é líder absoluta com diferença média de 3 pontos para a segunda colocada, no caso, a TV Globo. “Segundo a última pesquisa do Ibope aqui no estado, o “Fala Brasil”, por exemplo, marca 16 pontos, contra 13 da concorrência, em média”, diz.

Cláudio salienta, ainda, que a flexibilidade da Rede Record foi fator determinante para a mudança. Para ele, fortalecer o regionalismo é crucial para o sucesso de uma emissora. “O futuro da televisão tem que se preocupar com o regionalismo. É importante”.

Fonte: Portal Imprensa

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Papeando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s