RedeGlobo pretende exportar formatos de programas

 

Globo pretende seguir o mesmo caminho que a Endemol (criadora do “BBB”) e da Freemantle (de “O Aprendiz”) e vender as atrações que criou no exterior, embora muitas delas sejam adaptações de produções de outros países.

No final do mês, a emissora vai tentar emplacar na tradicional feira Natpe, em Las Vegas, alguns quadros como o “Soletrando” e o “Lata Velha”, do ‘Caldeirão do Huck’ e “Vídeo Game”, do ‘Video Show’.

De acordo com a coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo, o diretor da divisão internacional da Globo, Ricardo Scalamandré, acredita que os formatos são boas opções para as emissoras,  que não querem mais comprar o produto pronto, mas adaptá-lo. Isso inclui moldar características e escalar artistas próprios. O negócio é a grande aposta da área internacional do canal.

Deixe um comentário

Arquivado em Papeando

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s