IBOPE tem nova ferramenta para agências de publicidade

 

Ibope está com uma nova ferramenta, o chamado Projeto Gim (Gestão Integrada de Mídia). A nova opção é uma plataforma de planejamento de mídia na qual o software trará informações sobre agência, anunciante e campanha. O sistema foi desenvolvido pela empresa paulista Digisystem, especializada em Tecnologia da Informação (TI). 

O Projeto Gim começou a ser desenvolvido em 2006 e passou por várias fases de desenvolvimento e testes, entrando em operação no mercado somente neste ano.
O Gim, desenvolvido com exclusividade para o instituto que atua no mercado de pesquisas, permitirá que as agências façam uma simulação rápida de quantas pessoas serão atingidas com determinada campanha e com que frequência. 
O software, pensando no target demográfico, é capaz de simular um plano de mídia, como deve ser sua veiculação, e ainda faz a checagem de audiência. Anteriormente, essa tecnologia existia apenas para TV.
Outros projetos de fábrica de softwares da Digisystem estão sendo desenvolvidos dentro do Ibope. Entre eles, o Projeto PYXIS, um software que disponibiliza indicadores que possibilitarão aos usuários estudar e identificar a potencialidade dos 5.564 municípios em relação ao consumo de bens duráveis e não duráveis.
Fonte: Coletiva.net
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Papeando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s