Tv paga terá disque denuncia

A Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) e o Sindicato das Empresas de TV por Assinatura (SETA) anunciam parceria com o Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade (FNCP) para utilização de seu disque denúncia para assuntos relacionados à pirataria na TV paga. A partir de hoje (16), o número 0800 771 3627, ativo desde 2007 para denúncias de pirataria de CD’s, DVD’s, softwares, combustíveis, entre outros itens, também receberá avisos de fraudes em TV por assinatura.

O furto de sinal em redes públicas ou privadas para uso pessoal se tornou recorrente em diversas regiões do Brasil, gerando prejuízos para operadoras de TV por assinatura e também para usuários do serviço em dia com suas obrigações. De acordo com levantamento da Comissão Antipirataria do SETA, a porcentagem estimada de fraudes sobre a base de assinantes de TV a cabo é de 13%, o que corresponde a 400 mil conexões ilegais. Já em DTH, estima-se que a pirataria corresponda a um terço do número registrado em cabo.

“Qualquer tipo de pirataria atrasa o desenvolvimento do setor e da economia do país. O disque denúncia será um importante aliado para reverter esse cenário, já que é acessível não só aos assinantes de TV paga, mas a toda a população”, afirma Antonio Salles Neto, Diretor do SETA e Coordenador da Comissão Antipirataria do setor.

A ABTA e o SETA, com apoio do FNCP, já promoveram o treinamento de atendentes e o contato com operadores em todo Brasil para divulgação do 0800, que atenderá ocorrências que servem de suporte aos agentes públicos tanto no combate à pirataria quanto no atendimento à população. O disque denúncia estará em operação de segunda-feira a sexta-feira, das 9h00 às 18h00.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Papeando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s