Nova programação da TV Cultura terá programa para jovens e reality show sobre ecologia ,

A TV Cultura divulgou, na manhã desta terça-feira (31), sua nova grade de programação. Segundo a emissora, será reforçada nesta ano a experimentação, com a aposta no talento de parceiros que fornecerão conteúdos de amplo espectro: de documentário a reality show, passando por séries voltadas para o público jovem, minisséries e programas infantis.

Entre as novidades, estão os programas “Tudo Que É Sólido Pode Derreter”, “EcoPrático”, “Janela Brasil” e “Grandes Personagens”. Além disso, foi feita uma parceira com o Governo do Estado de São Paulo para ampliar o acesso dos paulistas ao ensino superior público de qualidade com o lançamento da Univesp TV – que vai oferecer programas em HDTV de apoio a cursos virtuais da Unicamp, USP e Unesp, por meio de canal digital.

Um programa sobre o conteúdo desse canal será veiculado semanalmente na TV Cultura. Apresentado pela jornalista Mônica Teixeira, o programa de estreia explicará como vai funcionar a universidade virtual paulista e abordará o tema linguagem e educação, destacando a sua aplicação ao desenvolvimento da leitura e à produção de textos. O Univesp TV estreia na terça-feira, dia 7 de abril, às 23h10.

Rafael Gomes e Esmir Filho assinam a série “Tudo o que é sólido pode derreter”, sobre o universo adolescente. A produção traçará um paralelo moderno entre a vida de uma adolescente e os livros que está lendo. O pano de fundo será composto por obras como “Senhora”, de José de Alencar, “Dom Casmurro”, de Machado de Assis, “Macunaíma”, de Mário de Andrade, “Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres”, de Clarice Lispector, entre outras. A série estreia na sexta-feira, dia 10 de abril, às 19h30.

Em “EcoPrático”, o casal de apresentadores Anelis Assumpção e Peri Pane visita casas de diferentes regiões da Grande São Paulo, dos mais diversos perfis sócio-econômicos, e orienta os participantes sobre as formas racionais de uso dos espaços visando economia de água, luz e suprimentos. Este é o primeiro reality show da TV Cultura, e estreia na grade da emissora em 12 de abril (domingo), às 19h.

Já o “Janela Brasil” exibirá produções independentes de cineastas e videomakers paulistas como Ugo Giorgetti, Reinaldo Pinheiro, Evaldo Mocarzel, Tadeu Jungle, Paulo Rufino, Guga de Oliveira e Helena Tassara. A série vai ao ar às quintas-feiras, às 22h10, e é composta por 13 documentários selecionados no concurso de telefilmes “Brasil Invisível”, realizado pela TV Cultura em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura e o SESCTV. A estreia acontece no dia 9 de abril.portal imprensa

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Papeando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s