Pesquisa Revela que Brasileiros preferem web à TV

web

O Brasil foi o único país, dentre os participantes da pesquisa “O Futuro da Mídia”, da Deloitte/ Harrison Group, em que assistir à televisão não é a fonte de entretenimento favorita.

Para a maioria dos brasileiros (55%), o passatempo predileto está em assistir a filmes em casa – que não passam na TV. Em segundo lugar no ranking de passatempo nacional, vem a internet para uso pessoal e social, com a preferência de 53% dos entrevistados.

Cada entrevistado assinalou os itens, em ordem, sobre qual veículo mais fornece diversão a sua família e sua casa. Os resultados foram apurados em outubro de 2008, junto a outras quatro nações.

Os índices nacionais são bem dessemelhantes a Alemanha, Estados Unidos, Inglaterra e Japão. Assistir à televisão no quarteto listado está acima dos 65% da prioridade de distração de todos os usuários. No território do Brasil, apenas 46% dos consumidores pensam que a TV é um meio essencial de entretenimento, ocupando a terceira maior fonte.

O país do divertimento online

Nenhum outro povo considera a internet tão divertida quanto o brasileiro, sugere a pesquisa. Americanos (38%), ingleses (34%), japoneses (31%) e alemães (29%) pensam que a rede de computadores não passa de uma fonte terciária de diversão – na Alemanha e no Japão é apenas o quinto meio mais citado.

Dentre os dez itens referidos, o que o brasileiro menos diz se divertir é o de ler jornais, seja eles impressos ou online. Com apenas 12% da escolha, o número é cerca da metade de Japão (25%) e Alemanha (24%).  Na Inglaterra, por sua vez, o índice de leitores de jornais é de 15%, e nos Estados Unidos, a marca chega aos 17% da escolha da população.

Marcante é que o brasileiro, ainda com a menor participação nos jornais, é um dos que mais se entretém com revistas impressas e online, segundo a pesquisa: 16% dos entrevistados mencionaram tais publicações, superando Estados Unidos (12%) e Inglaterra (15%). Os alemães (18%) e os japoneses (17%), entretanto, possuem maior incidência na área.

Fonte: Guilherme Pavarin, de INFO Online

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Tecnologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s