Faustão descobre esquema de propina no ‘Domingão’ envolvendo atrações musicais

Fausto Silva teria descoberto que havia negociações financeiras para que alguns cantores ou grupos de música participassem do “Domingão do Faustão”, segundo informações da coluna de Leo Dias, do jornal “O Dia”, desta quarta-feira (11).

Na publicação, conta-se que em fevereiro de 2011, Faustão obteve a notícia de que pessoas de sua produção estavam recebendo dinheiro para emplacar atrações musicais em seu programa. Ainda de acordo com a coluna, na época, o grupo Exaltasamba teria dado R$ 220 mil para ter duas datas confirmadas na atração.

Os empresários do grupo desembolsaram mais de um terço do cachê, que era de R$ 300 mil, para garantir cada uma das apresentações de lançamento do DVD “Ao Vivo na Ilha da Magia”. Nesse momento, o cantor Thiaguinho, hoje em carreira solo, ainda era integrante do Exalta.

Quando o apresentador tomou conhecimento do esquema de propinas por meio de um amigo, demitiu imediatamente os funcionários envolvidos. Na mesma época, o músico que comandava a banda do “Domingão”, Luiz Schiavon (membro-fundador do RPM), e que sugeria algumas atrações, também saiu do programa.

Recentemente, dois diretores foram afastados. Mas, segundo a coluna, a saída dos profissionais não está relacionada ao escândalo da propina. Procurada, a TV Globo informou “desconhecer o assunto”.

Deixe um comentário

Arquivado em Musicaos, Rádio e Televisão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s